terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Tabaco e o livre arbítrio - 21/03/2011

O que faz consigo mesmo quem fuma?
Se mata, se droga, se prejudica
Ou se dá o direito, talvez um dos poucos, de fazer o incorreto
Se liberta do que deve ser feito, para o que quer ser feito
São tantas as regras e caminhos morais para o correto
Que o caminho e o destino se confundem
A verdade é que tenho uma chance, uma vida
Chegar ao final dela satisfeito, é meu destino
Ser dono do traçado do caminho, é a minha vontade
Por rebelia, faço questão de fazer, as vezes, o errado
Para sentir que posso me destacar, que posso decidir
E enquanto penso, e escrevo, fumo
Porque pensar, escrever e fumar, com certeza, não cabe a todos

2 comentários:

  1. Talvez o cigarro faça mal,
    Talvez o alimento esteja contaminado,
    Talvez a inveja provoque ânsia,
    Talvez eu viva 120 anos fumando, me alimentando bem e amando a todos

    ResponderExcluir
  2. So tantos se e talvez na vida, que uma verdade absoluta é impossível. Da, por exemplo, para questionar até mesmo isso que eu acabei de falar! =)

    ResponderExcluir